Translate

13 março, 2014

Tirando duvidas sobre cabelo e tintura

Olá Meninas!!!
Aqui vai a resposta para algumas duvidas corriqueiras caso exista alguma que não esteja relacionada no post deixe seu recado.Irei pesquisar com certeza!


1. Qual a diferença entre corte com navalha e com tesoura?
A navalha exige muita perícia e deve ser utilizada apenas em situações que pedem definição, como uma franja desfiada ou uma lateral em camadas. Nos outros casos sou fã mesmo é da tesoura”, diz o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do M.G Hair Design, em São Paulo.
2. Cortar o cabelo em determinado ciclo lunar ajuda a fortalecer os fios?
“Embora alguns salões recomendem, não há nenhum estudo científico que comprove a relação entre o cabelo e as fases da Lua”, diz o dermatologista João Carlos Pereira. Como mal não faz, se você acredita, vá fundo!
3. Cabelo comprido e com franja fica bem em mulheres na faixa dos 40 anos?
“Franja é um corte atemporal. Ela está sempre na moda. O que muda é o tipo – grossa, fina, reta, diagonal, falsa –, que deve combinar com o formato do rosto e o estilo da mulher, independentemente da idade. Mas, mesmo sendo democrática, não aconselho usar franja com cabelo muito comprido, porque assim o rosto some no meio do cabelão”, diz o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi.
4. O chumbo existente nas tinturas pode mesmo causar algum problema sério à saúde?
Sim, é verdade. Mas as renomadas marcas de coloração não acrescentam metais pesados, como o chumbo, na formulação. Por isso, evite usar produtos desconhecidos, que se dizem naturais, sem registro na Anvisa – todos os aprovados pelo órgão passam por uma inspeção de qualidade e controle de ativos nas fórmulas.
5. Sou ruiva natural e a tintura não pega bem. Cabelo vermelho desbota com mais facilidade?
Sim. A tintura aplicada sobre colorações quentes desbota com mais facilidade. É sempre bom pedir orientação a um cabeleireiro na hora de escolher que tom aplicar. Depois, abuse dos produtos indicados para cabelos coloridos, que ajudam a preservar o pigmento nos fios.
6. Qual a diferença entre tintura e tonalizante? O que é mais indicado para quem tem poucos fios brancos? A tintura tem efeito permanente, ou seja, pode até desbotar, mas só sai em definitivo conforme o cabelo for crescendo. Já o tonalizante, menos agressivo, é eliminado por igual após algumas lavagens. Para quem tem poucos fios brancos, os especialistas recomendam o tonalizante.
7. As luzes agridem mais os fios do que a tintura?
Sim. O oxidante usado no descolorante é mais agressivo do que o da coloração, além de o pH do primeiro ser mais alto. “Isso faz com que as escamas se abram e fiquem sensíveis”, explica o cabeleireiro Julio Crepaldi. No entanto, o intervalo para o retoque das luzes costuma ser bem maior do que o da tintura.
8. Como fazer a tintura permanecer por mais tempo?
“A regra de ouro é usar produtos específicos de manutenção (xampu, condicionador, máscara e leave-in) com antioxidantes e filtro solar, especialmente na praia”, diz o colorista Yuha Antero, do M.G Hair Design, em São Paulo.
9.Se eu deixar o produto ou a tintura por mais tempo nos fios, o efeito será mais duradouro?
De jeito nenhum. Ignorar o tempo e a quantidade indicados na embalagem pode provocar um desastre no seu cabelo. No caso da tintura, por exemplo, um castanho-médio corre o risco de ficar preto ou manchado. E pior: pode deixar o couro cabeludo muito sensibilizado.
10. Há algum alimento que ajude o cabelo a crescer rápido e saudável?
Sim, mas não espere milagres. Uma dieta equilibrada garante saúde e força aos fios, desde que os cuidados externos sejam tomados também. “Coloque no prato carnes magras, soja, verduras verde-escuras, feijão e fígado. São excelentes fontes de ferro, fundamental para o cabelo crescer forte”, diz o médico João Carlos Pereira.
11. Às vezes meus fios estão oleosos, às vezes, ressecados. Como escolher o xampu certo?
Analise e veja o que é mais comum: os fios ficarem secos ou oleosos? Escolha um xampu para o tipo predominante e use uma máscara de ação profunda. Quando o cabelo está bem tratado por dentro e por fora, a tendência é que ele apresente menos oscilações.
12.Como deixar meu crespo igual ao cabelo dos famosos
Além de todos os cuidados diários...
Depois de lavar, seque com difusor. O truque é colocar as mechas sobre ele e só depois ligar o secador. Divida em partes para facilitar o processo: lados, atrás e frente, secando primeiro a raiz, depois o comprimento. Para conservar os cachos bonitos o dia todo, vale borrifar um pouco de creme para pentear em spray e depois secar o cabelo usando o difusor. Isso também segura o frizz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário: