Olá meninas!!!
Mais um pouco sobre Óleos.
Benefios do Óleo de LavandaDevido seu efeito calmante, relaxante e equilibrante, o óleo essencial de Lavanda vem sendo o grande favorito de uso em Aromaterapia, sendo o óleo essencial mais consumido no mundo. Sua popularidade também se deve ao fato da a Lavanda ser muito VERSÁTIL, podendo ser recorrida em diversas situações do cotidiano e também emergenciais.
AÇÃO CALMANTE
Ela acalma a tensão nervosa, alivia a enxaqueca, a ansiedade e a depressão. Ela é capaz de eliminar vestígios de inquietação e exaustão. Além disso, é garantida para ajudar a aumentar o estímulo e a atividade psicológica.
COMBATE DISTÚRBIOS DO SONO
O óleo essencial de lavanda combate os distúrbios do sono e por isso é recomendado por muitos, para aqueles que experimentam insônia e apnéia do sono.
ALIVIA DORES
Uma massagem nas costas com o uso do óleo de lavanda também ajuda a aliviar qualquer tipo de dor, cuja origem pode ser devido a músculos tensos ou doloridos, reumatismo, artrite ou torções. Além disso, as cólicas são facilmente aliviadas.
EQUILÍBRIO DO SISTEMA URINÁRIO
É também um bom agente para qualquer problema urinário ou condição que estimula o fluxo de urina. Suas propriedades
anti-inflamatórias ajudam a restaurar a homeostase (o equilíbrio natural). Assim, ajuda na eliminação de cistite.
EQUILÍBRIO DO SISTEMA RESPIRATÓRIO
Problemas respiratórios, que vão desde a tosse, resfriados ou gripes a ataques de asma, infecções de garganta ou bronquite são, em grande parte, resolvidos. Seus efeitos são maximizados através da inalação de seus vapores ou aplicando-o topicamente sobre o dorso, peito e pescoço.
TÔNICO PARA A PELE
Desordens da pele, como a acne, psoríase, e as rugas também podem ser eliminados para o benefício da saúde, pois suas ações incluem o de anti-séptico e anti-fúngico. Ele também pode curar cortes, feridas e queimaduras. Piolhos, seus ovos ou lêndeas também podem ser efetivamente erradicados com o seu uso frequente.
ABAIXA A PRESSÃO ARTERIAL
Problemas com a pressão arterial também são abordados pelo de óleo essencial de lavanda. Ele reduz a hipertensão e melhora a circulação sanguínea.
EQUILÍBRIO DO SISTEMA DIGESTIVO
Além disso, problemas digestivos podem também ser tratados. O óleo essencial de lavanda aumenta o peristaltismo gástrico (ou movimento do estômago) e estimula a produção de fluidos gástricos que ajudam a tratar sintomas de indigestão, cólicas, flatulência, diarréia e dor de estômago.
AUMENTA A IMUNIDADE
Imunidade ou resistência a qualquer tipo de doença também é estimulada, é claro, com o uso religioso do óleo de lavanda.
REPELENTE DE INSETOS
O óleo essencial de lavanda pode ser utilizado como um repelente de traça e mosquito. É também um remédio eficaz para picadas de inseto. De fácil manuseio, ele pode ser usado puro na pele.
PRECAUÇÕES
No entanto, é pedido cautela no uso do óleo essencial de Lavanda, à todas as grávidas, assim como os diabéticos. Vigilância é sugerida às pessoas com peles sensíveis, já que o óleo essencial de Lavanda pode desencadear reações alérgicas. Os efeitos colaterais do uso de óleo de Lavanda incluem dor de cabeça, náuseas e vômitos. Mas, apesar destes, podemos dizer que os benefícios superam os seus efeitos adversos.
gnt.globo.com
Bjim
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário: