O ano está acabando e eu vou fazer um top 5 dos livros de ficção mais vendidos do ano!!
1. A Culpa é das Estrelas - John Green
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina,
seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe permite viver
mais
alguns anos —, o capítulo de sua história foi escrito no momento
do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel
se
chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo
de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno
infinito das páginas em branco de suas vidas, além de fazer você chorar lendo.
2. As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky
Charlie é um adolescente solitário e com uma visão de mundo pouco complexa. A verdade é que ele sempre foi incompreendido. Seu único amigo cometeu suicídio, sua tia querida morreu, seus pais o tratam com extrema cautela e sua irmã mais velha tem seus próprios problemas para lidar. Não havia muito mais o que fazer a não ser ir sobrevivendo um dia de cada vez.
Mas sua vida muda radicalmente quando três pessoas entram nela: Bill – seu professor -, Sam e Patrick. A partir daí ele vive experiências inesquecíveis, lê livros extraordinários, e passa a ser ator e não espectador. Charlie passa a se sentir infinito.
3. O lado bom da vida - Matthew Quick
Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.
Pat está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Ele descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
4. Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor
Pelos cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.
Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.
E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.
5. Quem é Você, Alasca? - John Green
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.
É isso,
Bjs :*
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário: